segunda-feira, 23 de agosto de 2010


Quem conta um conto... imagina realidades!!

Toda semana temos um encontro marcado onde você, pai ou mãe, vai se inspirar num conto para imaginar realidades, a partir dele, com seus filhos.
Além da "moral da estória", você vai acessar um tipo de meditação onde toda a familia poderá praticar o relaxamento, o despertar da imaginação e principalmente um momento de puro prazer familiar.
Senta que lá vem a história!

A Lamparina
Uma lamparina cheia de óleo gabava-se de ter um brilho superior ao do Sol. Um assobio, uma rajada de vento e ela apagou-se. Acenderam-na de novo e lhe disseram: - Ilumina e cala-te. O brilho dos verdadeiros astros não se extingue.. Esopo

Moral da Estória: Que o brilho de uma vida maravilhosa não te encha de orgulho. O que somos permanece, o que adquirimos não nos pertence de verdade.

Visualização: Sentado, de olhos fechado, respire profundamente e imagine-se à sua frente olhando para você. Perceba que do seu peito emana uma luz suave que vem do seu coração. Olhando melhor você percebe que no seu coração existe um pequeno baú, de onde vem esta luz suave. Abra o baú e veja o que emana esta luz. Pode ser um objeto, uma característica, um sentimento... Perceba que dentro do baú existem outros conteúdos que você ainda não tinha conhecimento e então volte numa outra oportunidade para explorá-los melhor e até poli-los com a flanela da descoberta consciente. Guarde na memória o primeiro conteúdo que você encontrou para refletir sobre o significado da sua luz na sua vida.

Um grande abraço,
Rose Lane Romero da Rosa
www.artevida.psc.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário